in ,

As 5 Moedas de 1 Real Mais Valiosas do Brasil

Explorando o Valor Além das Cédulas: As 5 Moedas de 1 Real Mais Valiosas do Brasil até hoje.

Em um mundo cada vez mais digital, a paixão por moedas antigas e raras continua a prosperar entre os colecionadores, onde o valor vai além do que está impresso nas cédulas. No Brasil, as moedas de 1 Real se destacam não apenas pelo seu valor nominal, mas pela raridade, data de lançamento e estado de conservação. Vamos explorar as cinco moedas de 1 Real mais valiosas que surpreendem até os mais céticos.

5. Centenário de Juscelino Kubitschek (Ano: 2002)

  • Tiragem: 50 milhões
  • Uma homenagem ao ex-presidente Juscelino Kubitschek, fundador de Brasília, essa moeda já se tornou uma raridade. Atualmente valendo cerca de 6 Reais, é uma preciosidade para os colecionadores.

4. 40º Aniversário do Banco Central (Ano: 2005)

  • Tiragem: 40 milhões
  • Lançada em celebração aos 40 anos do Banco Central, essa moeda ainda circula, mas seu valor de mercado atinge 6 Reais. Apesar de concorrer com as versões mais recentes, a preferência dos colecionadores permanece.

3. Tiragem de 1999 (Ano: 1999)

  • Tiragem: 3,84 milhões
  • Sem uma data comemorativa específica, a moeda de 1 Real de 1999 se destaca pela tiragem reduzida. Com apenas 3,84 milhões em circulação, seu valor atinge aproximadamente 12 Reais.

2. Bandeira dos Jogos Olímpicos (Ano: 2012)

  • Tiragem: 2 milhões
  • Em meio às celebrações olímpicas de 2016, a moeda com a bandeira dos Jogos Olímpicos de 2012 se destaca com uma tiragem de apenas 2 milhões. Seu valor no mercado pode chegar a impressionantes 100 Reais.

1. Declaração Universal dos Direitos Humanos (Ano: 1998)

  • Tiragem: 600 mil
  • Em uma homenagem aos 50 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a moeda de 1998 detém a menor tiragem registrada, apenas 600 mil unidades. Como resultado, tornou-se a moeda mais valiosa, sendo vendida por até 200 Reais, dependendo da conservação.

Se você está ansioso para adicionar essas preciosidades à sua coleção, a internet é o seu melhor aliado. Sites especializados e plataformas de compra e venda oferecem um mercado vibrante para entusiastas de moedas raras. Seja explorando o catálogo do Banco Central ou participando de leilões online, a jornada pela busca dessas joias numismáticas é tão fascinante quanto a própria coleção.

🔍💰 #MoedasRaras #MoedaBrasileira #1Real

What do you think?

Written by Lucas Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Todo grão de areia na terra é unico

Adrian Carton de Wiart: O Soldado Que Não Conheceu Limites e Desafiou a Própria Morte

Adrian Carton de Wiart: O Soldado Que Não Conheceu Limites e Desafiou a Própria Morte