© HBO / Youtube, ©Warner Bros. and co-producers
in , ,

A Tragédia no Set de Filmagens que Transformou Radicalmente a Vida de um Dublê de Harry Potter

A Tragédia no Set de Filmagens que Mudou a Vida de Um dublê de Harry Potter pra Sempre. Uma História Impactante de Superando Desafios e Encontrando Força na Adversidade.

Em 2009, o set de filmagem de Harry Potter foi palco de uma tragédia que mudou para sempre a vida do dublê David Holmes. Mais de uma década após o acidente que o deixou gravemente ferido e paralisado, Holmes compartilhou sua jornada desde aquele dia fatídico e como enfrentou os desafios que se seguiram.

Ele se Juntou à Equipe de Harry Potter como um Adolescente Prodigioso:

©HBO / Youtube, ©Warner Bros. and co-producers

Aos 14 anos, David Holmes já era um talento multifacetado, com treinamento em ginástica, cama elástica, salto ornamental, kickboxing, equitação e natação. Essa proficiência chamou a atenção do coordenador de dublês Greg Powell, levando Holmes a se tornar o dublê de Daniel Radcliffe na icônica série de filmes Harry Potter. Sua jornada começou com um teste único, sendo amarrado a uma vassoura e rebocado por um caminhão diante do diretor Chris Columbus.

O Acidente que Mudou Tudo durante “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1”:

©HBO / Youtube, ©Warner Bros. and co-producers

Em 2009, durante as filmagens da sexta parte da série, “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1”, uma acrobacia planejada deu terrivelmente errado. Uma explosão mal executada fez com que Holmes colidisse contra uma parede e caísse, resultando em lesões graves. Levado às pressas para o Hospital Royal National Orthopaedic, Holmes passou por uma cirurgia que, infelizmente, não impediu a notícia devastadora: ele ficou paralisado do peito para baixo.

Mantendo a Positividade e Superando Adversidades:

© davidholmes83 / Instagram

A despeito da tragédia que alterou sua vida, Holmes recusou-se a ser definido por suas lesões. Assumindo o controle com determinação, ele enfrentou a nova realidade com uma mentalidade resiliente. Em entrevistas, Holmes destaca a importância da positividade ao lidar com deficiências, aprendendo a conviver com as memórias do acidente e administrando-as. Buscando ainda a adrenalina, ele dirige carros especialmente modificados em pistas de corrida.

A Homenagem de Daniel Radcliffe em um Documentário Impactante:

© David Holmes: The Boy Who Lived / HBO Documentary Films and co-producers

Daniel Radcliffe, amigo próximo de Holmes desde a infância, foi inspirado pela resiliência do dublê. Em um emocionante documentário, Radcliffe compartilha a história de Holmes, evitando retratar sua vida como uma tragédia. O trailer sugere uma perspectiva que vai além do acidente, destacando o profundo impacto positivo que Holmes teve nas pessoas ao seu redor e seu trabalho em prol daqueles com deficiências semelhantes.

Assista ao trailer do documentário aqui:

Além de ser um amigo leal, Daniel Radcliffe continua a inspirar admiradores com sua vida, incluindo sua história de amor inspiradora com a atriz Erin Darke, encontrando magia mesmo fora do universo de Harry Potter.

What do you think?

Written by Lucas Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Como Adolf Hitler chegou ao poder?

Como Adolf Hitler chegou ao poder?

A Cruzada das Crianças de 1212: Uma Jornada Incerta e Misteriosa da Idade Média