Reprodução/Arquivos/Internet
in

Como Era Voar em 1930?

Uma Jornada Fascinante aos Voos de 1930 – Explorando a Experiência de Viajar pelos Céus em uma Época Repleta de Encanto e Desafios Aéreos!

Embora voar hoje em dia seja uma prática comum, repleta de reclamações sobre atrasos, poltronas apertadas e comida a bordo, os voos de 1930 eram uma experiência completamente diferente. Comparados aos padrões modernos, esses voos ofereciam desafios únicos e peculiaridades que moldaram a aviação nas primeiras décadas do século XX.

Comunicação com Megafones:


Nos voos antigos, o barulho dentro da aeronave era um desafio. Com níveis de ruído chegando a 120 decibéis, a tripulação usava pequenos megafones para se comunicar com os passageiros. Em comparação, um jato militar moderno emite cerca de 140 decibéis durante a decolagem.

Passagens Caras:


Ao contrário das queixas atuais sobre os preços das passagens, em 1930, um bilhete de ida e volta de costa a costa dos EUA custava cerca de 260 dólares, o equivalente a metade do valor de um carro popular da época. Isso tornava os voos um luxo acessível apenas para os mais ricos.

Viagens com Inúmeras Paradas:


Os voos antigos envolviam escalas em uma escala inimaginável nos dias de hoje. Na rota de Londres a Brisbane, em 1938, os passageiros enfrentavam uma jornada de oito dias com incríveis 22 paradas para reabastecimento.

Uso Comum de Tanques de Oxigênio:


Antes da adoção generalizada da pressurização em cabine, cilindros de oxigênio eram comumente usados nos voos da época. Os passageiros contavam com essa medida hardcore para garantir o fornecimento de oxigênio durante a viagem.

Ausência de Sinal para Apertar Cintos em Turbulências:


A oscilação de altura era uma característica dos aviões antigos, e os passageiros frequentemente enfrentavam grandes descidas sem qualquer aviso para retornar aos assentos e apertar os cintos.

Cairo como Ponto de Convergência:


O Cairo, situado entre Europa, África e Ásia, destacou-se como o ponto de convergência para a maioria dos voos. Os viajantes dificilmente escapavam de uma parada nessa cidade estratégica.

Banheiros com Advertências:


Aviões da British Airways eram equipados com três lavatórios, mas os avisos alertavam os passageiros a utilizá-los apenas em situações extremas. A questão da privacidade e do desconforto era, portanto, mais aguda do que nos dias atuais.

Atores Proibidos de Voar:


Após um grande desastre aéreo em 1930, muitas pessoas desconfiavam da segurança dos voos. Estúdios de cinema chegaram a proibir astros de voarem, refletindo o temor generalizado em relação ao transporte aéreo.

Os voos de 1930 ofereciam uma experiência única e desafiadora, com características que ressoam como relíquias de uma era distante. Embora tenhamos avançado significativamente em termos de tecnologia e segurança, é fascinante explorar como o passado moldou a forma como voamos e apreciar as mudanças que tornaram as viagens aéreas tão diferentes e acessíveis nos dias de hoje.

What do you think?

Written by Lucas Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

A Cruzada das Crianças de 1212: Uma Jornada Incerta e Misteriosa da Idade Média

Cientistas Explicam as Razões por Trás da Perda de Brilho de Betelgeuse em 2020